Caminhada e Feira da Cidadania reuniram centenas de mulheres.




Com o tema “A beleza de ser Mulher”, a prefeitura de Simões Filho realizou nesta quinta-feira (8), dia Internacional da Mulher, ações voltadas para a promoção e reafirmação da Mulher, e de combate à violência, com Caminhada e Feira de Cidadania.

“Eu acredito na força da mulher e unidas podemos continuar a mudar a realidade da nossa cidade e do nosso país. O nosso prefeito, Dinha, tem um compromisso e respeito com a população e em especial para com as mulheres. Juntos, estamos construindo uma nova história e precisamos continuar a nossa luta diária em defesa de nós mulheres, sem fraquejar”, declarou Andrea Almeida, Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Simões Filho.

A caminhada coloriu as ruas da cidade, com centenas de pessoas e colocou em pauta, importantes reflexões sobre espaços de poder, saúde da mulher e Lei Maria da Penha, através de frases de impacto e panfletagem.

“Esse evento é muito importante, além dos serviços que estão sendo oferecidos, estamos sendo munidas de informações sobre os nossos direitos, mas que a gente acaba esquecendo”, falou Vera Lúcia 61 anos.

Durante a ação, a população pôde usufruir de diversos serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, saúde bucal e orientações nutricionais, além de atendimentos jurídicos, sociais, entre outros.




Fonte: ASCOM/Simões Filho
Fotos: Danillo Canuto

Poste um comentário