Desde 2015 que a Câmara de Vereadores da cidade de Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador (RMS), presta homenagem às mulheres no mês dedicado a elas, esta homenagem acontece em uma sessão solene em que os parlamentares entregam a medalha que leva o nome da única prefeita da história daquela cidade, dona Noêmia Meireles Ramos foi uma grande figura humana, segundo relatos, ela tinha um trabalho social voltado para viúvas e os mais carentes da época.

O vereador Elimário Lima preocupado em manter viva o legado e a memória desta mulher de destaque na sociedade foi muito criterioso na escolha da pessoa que irá homenagear nesta sexta feira dia 23/03. Depois de uma minuciosa pesquisa feita por toda equipe, chegando no nome da Sra. Rita de Cássia de Lima, nascida no dia 04 de outubro de 1962, cidadã simõesfilhese filha de Maria Etelvina de Lima uma pequena lavradora e Antônio Jose dos Santos também lavrador, declara ter imenso prazer em doar-se para ajudar a quem necessita. 

Já aos 05 anos de idade já acompanhava o trabalho de sua mãe, que além de rezadeira, fazia trabalho para ajudar na área da saúde, aplicava injeções e fazia curativos e cuidava dos enfermos, todo esse trabalho teve seguimento por dona Rita. 

Uma trajetória de muita luta e ajuda ao aproximo essa é uma frase que resume a a vida e o dia a dia da senhora Rita de Cassia de Lima, segue algumas das ações dela, durante 6 anos desenvolveu o grande sopão comunitário, oficinas de associativismo, cursos de educação sanitária e ambiental, curso sobre doenças sexualmente transmissíveis tudo com apoio de ONGs.

"Mulheres como dona Rita é que nos faz acreditar  que vale a pena trabalhar para garantir uma vida digna dos mais necessitados". Declarou Elimário que conhece e acompanha o trabalho desenvolvido pela homenageada.



Equipe O Kotidiano   

Poste um comentário