Foto: Alex Passos



Na manhã desta segunda feira (23/04), em entrevista no programa Panorama de Notícias apresentado por Alex Passos e Ataíde Barbosa na Simões Filho Fm 87,9.  O artista visual e designer Augusto Leal falou da sua intervenção artística na cena urbana de Simões Filho.
Fotos: Divulgação/ acervo pessoal




"Essas intervenções é um trabalho que já venho maturando algum tempo, justamente por essa minha relação coma cidade, pelo amor a essa terra", justificou o artista ao ser questionado porque das frases pintadas em alguns pontos da cidade.

As frases em questão trazem mensagens de incentivo e encorajamento, que segundo Augusto, visam elevar a auto estima das pessoas que passam e veem as obras, alem de propor às pessoas o acesso a arte.

Não é a primeira vez que ele faz esse tipo de ação, já pintou obras, em alusão, ao Novembro Negro e também ao Outubro Rosa, suas intervenções vão além das telas e instalações, Augusto Leal, também faz replantio de árvores nativas nos mais diversos pontos de Simões Filho, o que realça ainda mais sua preocupação a sustentabilidade.

Guto como é bem conhecido, já foi destaque com outro projeto chamado "BIBLIOCICLETA, que incentiva o habito da leitura, e como o próprio nome diz nada mais é que um biblioteca adaptada em uma bicicleta e a proposta é levar livros a quem não tem acesso.

Por Redação de O Kotidiano

Poste um comentário