Por: Priscila Grazielle/Simões Filho FM

Fotos: Divulgação

No dia 14 de abril, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco decidiram em conjunto, realizar uma manifestação batizada de “CicloVidas em Movimento” que visa reivindicar os direitos dos ciclistas perante a sociedade civil e o poder público, realizando ações que despertem o interesse das autoridades em conceder benefícios que são de direito da classe ciclista em geral; Os grupos realizarão as manifestações simultaneamente, no mesmo dia e horário!

Em Simões Filho, por iniciativa da Simões Filho Bike Clube, os ciclistas se reunirão às 14:00hs na Caixa Econômica do Cia 1, de onde sairão pela cidade, chamando a atenção das pessoas para os direitos do ciclista.

Já em Salvador o Grupo Pedale Seguro, com o apoio do Atacado Centro Sul, estará distribuindo 10 mil panfletos em pontos estratégicos da região, visando buscar melhorias para todos que pedalam pela região.

Dentre os grupos engajados e apoiadores desse belíssimo projeto, está o Spartan Bike que é um grupo de ciclistas de Pirajá – Salvador, em estágio crescente, que fará parte da manifestação que acontecerá em Simões Filho.

Sobre a Lei 13.829

A Assembleia Legislativa da Bahia promulgou, dia 26 de dezembro de 2017, a Lei 13.829 que institui o Dia do Incentivo do Ciclismo na Bahia. De autoria do Deputado Pedro Tavares (MDB), a lei valoriza diretamente um grupo que cada vez se torna crescente nas ruas do País: os ciclistas. Com a promulgação, fica instituído o dia 14 de abril para que o poder executivo possa apoiar e desenvolver atividades como palestras, seminários, encontros, eventos educativos, culturais, esportivos e recreativos, entre outros.

Texto: Priscila Grazielle/Simões Filho FM

Poste um comentário