Voluntárias Sociais levam serviços de saúde e cidadania para Catu | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

Voluntárias Sociais levam serviços de saúde e cidadania para Catu

Fotos: Eloi Correa/ Secom- Ba A Feira Cidadã, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), está oferecendo, durante e...




Fotos: Eloi Correa/ Secom- Ba

A Feira Cidadã, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), está oferecendo, durante esta quinta-feira (12), serviços de saúde e cidadania para população do município de Catu e cidades vizinhas, na região nordeste do estado. 

A primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, compareceu para acompanhar os serviços prestados, sobretudo na área de saúde. A meta da feira era atender cinco mil pessoas, mas, em decorrência da grande demanda, foram abertas mais duas mil vagas extras para beneficiar a população. 

A lavradoura da Fazenda Catu, Raquel de Jesus, 45 anos, que há três anos busca fazer o exame de oftalmologia, foi uma das atendidas, nas unidades instaladas no Centro Administrativo de Catu . “Era muito difícil de conseguir. Por isso, vim para feira”. 

O catuense Woghiton Gomes, 43, também compareceu para realizar o exame de odontologia, que tentava “há mais de seis meses”. A feira recebeu a visita do prefeito e da primeira-dama de Catu, Geranilson e Jô Dantas.

Segundo o coordenador de Ações Comunitárias das VSBA, Edvaldo Gomes, a região de Porto Seguro será a próxima a ser beneficiada com a feira, no próximo dia 18. Ele ressaltou a importância da realização do evento no interior do estado como uma oportunidade de "levar acesso às políticas públicas para comunidades carentes, oferecendo serviços de saúde e cidadania de qualidade”. 

Na área de procedimentos médicos, são oferecidos exames de mamografia; ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles); e ginecologia/preventivo. A população tem a possibilidade ainda de aferir a pressão arterial, fazer a medição do índice glicêmico e obter orientação nutricional. 

Nos casos em que for necessária uma complementação, ocorrerá o agendamento de procedimentos para a realização posterior em unidades de saúde da cidade. O Espaço Brinquedoteca, com atividades lúdicas e recreativas, está sendo oferecido para a garotada.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Voluntárias Sociais levam serviços de saúde e cidadania para Catu
Voluntárias Sociais levam serviços de saúde e cidadania para Catu
https://1.bp.blogspot.com/-0iicrINJE4M/WtB7u-Ph3VI/AAAAAAAABJE/h2oIQMPK1KAtKpcTC0yMVpnk15jFbr3BACLcBGAs/s640/FotoEl%25C3%25B3iCorr%25C3%25AAaGOVBA2.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-0iicrINJE4M/WtB7u-Ph3VI/AAAAAAAABJE/h2oIQMPK1KAtKpcTC0yMVpnk15jFbr3BACLcBGAs/s72-c/FotoEl%25C3%25B3iCorr%25C3%25AAaGOVBA2.jpeg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2018/04/voluntarias-sociais-levam-servicos-de.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2018/04/voluntarias-sociais-levam-servicos-de.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago