Com informações do portal Metro1
[República Democrática do Congo tem nova epidemia do Ebola e confirma 17 mortes]
O país já registrou 21 casos de febre com sinais hemorrágicos e 17 mortes pela doença
[República Democrática do Congo tem nova epidemia do Ebola e confirma 17 mortes]
Foto : Divulgação/OMS
O Ministério da Saúde informou que hoje (8) que a República Democrática do Congo enfrenta uma nova epidemia de Ebola. A doença já matou 17 pessoas na província de Equateur, no noroeste do país.

Com uma taxa de letalidade de 80%, vinte e um casos de febre com sinais hemorrágicos e 17 mortes foram notificados a pasta na última quinta-feira (3). O comunicado chama os novos casos de uma "emergência de saúde pública internacional". O surto é o nono da doença desde a descoberta do vírus no país, em 1976.

Sem especificar a data de início da epidemia, o ministério aponta que nenhuma morte foi notificada desde o dia 3 de maio. Uma equipe do Ministério da Saúde visitou a cidade de Bikoro, epicentro da epidemia, com o apoio da OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelos Médicos Sem Fronteiras.

O Dr. Peter Salama, diretor-geral adjunto da OMS indicou, em comunicado, que a prioridade é "ir para Bikoro para trabalhar com o governo da República Democrática do Congo e parceiros para reduzir a perda de vidas e sofrimento associados a este novo surto de ebola".

Poste um comentário