Louco por dança | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

Louco por dança

Por -  Ailton Silvaiguerra - Colaborador do  Portal O Kotidiano Eu não tinha muito conhecimento sobre cenário da dança de Simões Filho,...

Por - Ailton Silvaiguerra - Colaborador do  Portal O Kotidiano

Eu não tinha muito conhecimento sobre cenário da dança de Simões Filho, realmente é um segmento cultural onde eu pouco, ou nada conheço... primeiro porque sou ruim de dança mesmo; depois é porque a música que costumo dançar exige apenas movimentos da minha cervical, só danço do pescoço pra cima rsrsrs.
Foto: reprodução perfil em uma rede social da dançarina baiana Camille Bastos


Ano passado passei a ter maior contato com o mundo da dança quando aconteceu o 1º Festival de Dança , promovido pela Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT e esse ano a 2ª edição do projeto aconteceu na última sexta-feira (25/05/18), na Praça da bíblia e devo confessar que fiquei emocionado com tudo que vi: mais de 20 grupos apresentaram -se ininterruptamente por mais de 2 horas para um público presente que, contagiado por tanta energia, dançavam, aplaudiam e aclamavam as apresentações.

Os grupos de dança de Simões Filho são oriundos de diversos bairros, das mais variadas realidades sociais e a diversidade de estilos surpreende. A idade também não é problema, vi criança dançando Chopin e senhoras de 80 anos embaladas ao som de Cyndi Lauper. O ballet clássico e moderno, a dança afro, dança baiana e o street dance convivem de maneira harmoniosa, pois entendem que há lugar para todos e tudo. Outra característica em comum desses grupos é a constante busca pela inclusão social, valorização da cultura negra e das mulheres, trabalhando com sua autoestima e autoconhecimento no intuito de formar cidadãos do bem, conhecedores dos seus direitos e deveres.

Com tantas ações positivas realizadas por esses guerreiros e guerreiras, eu passei de total ignorante a grande apreciador de dança. Definitivamente percebi a força desses grupos, a vontade, o desejo e a batalha de cada um para fazer o que mais gostam: dançar.




“Então meus amigos,

se me virem por aí a bailar,

saibam que doido não sou

estou feliz

feliz a dançar”




Ailton Silvaiguerra

Poeta, Agente cultural, produtor de eventos, aluno do curso Processos Gerenciais com complementação de estudos em planejamento e organização de eventos pela FAEL e atualmente trabalha como Coordenador na Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Simões Filho.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Louco por dança
Louco por dança
https://lh3.googleusercontent.com/-SyGrtp2AiM8/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAABAA/eGeOJuii5Gw/s640/photo.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-SyGrtp2AiM8/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAABAA/eGeOJuii5Gw/s72-c/photo.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2018/05/louco-por-danca.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2018/05/louco-por-danca.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago