Por Matheus Simoni do Metro1[Presidente da Fifa propõe 'Minicopa do Mundo' a cada 2 anos]

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que a entidade pretende realizar um torneio batizado de "Final 8", que seria uma Minicopa do Mundo com oito nações. A ideia é fazer uma competição entre o intervalo das Copas do Mundo. A Final 8 seria uma espécie de “fase final” da Liga Mundial de Nações, um outro projeto da qual participariam as mais de 200 federações membro da Fifa.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que a entidade pretende realizar um torneio batizado de "Final 8", que seria uma Minicopa do Mundo, com oito nações. A ideia é fazer uma competição entre o intervalo das Copas.

A Final 8 seria uma espécie de “fase final” da Liga Mundial de Nações, outro projeto do qual participariam as mais de 200 federações-membro da Fifa. De acordo com a agência de notícias Reuters, a ideia de Infantino é promover a primeira edição da “Minicopa” entre outubro e novembro de 2021.

Para conseguir disputar o torneio, as seleções teriam quem passar pela Liga Mundial de Nações, cujos critérios e outros detalhes ainda não foram definidos. Ainda segundo o dirigente, Infantino anunciou em março, durante a última reunião do Conselho da Fifa, em Bogotá, que um grupo de investidores poderia garantir receita de até US$ 25 bilhões para a nova competição, além do novo Mundial de Clubes com 24 equipes.

Poste um comentário