O Vereador Erivaldo Canjirana (LIVRE) foi o entrevistado na Simões Filho FM 87.9 através do Programa Panorama de Notícias, na manhã desta terça-feira (22).


O parlamentar foi com o objetivo de falar exclusivamente sobre a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), porém atendendo um apelo do ouvinte Lico que participou ao vivo do programa, Canjirana falou sobre o mal serviço prestado pela Embasa em Simões Filho.


EMBASA
"Há pouco tempo chamamos atenção da Embasa na tribuna da câmara, outros vereadores também estiveram na Embasa, eu fui pessoalmente na Embasa e eles me garantiram que iriam resolver esse problema da falta d'água em Simões Filho. O bairro do Cia 2 realmente tem sofrido com esse descaso da Embasa com a nossa população", explicou o parlamentar.




LDO
"A LDO é uma lei fundamental que faz parte do ciclo orçamentário, que norteia e orienta o orçamento do município, ela da toda orientação para que o Executivo prepare todo o orçamento da cidade. Várias audiências já foram realizadas onde a própria LDO orienta isso, ela é uma lei tão fundamental que precisa ser votada em duas sessões e tranca toda a pauta, ou seja, durante essas duas sessões só é permitido falar sobre a LDO", explicou.


IMPORTÂNCIA
"A LDO tem que estar de acordo com o PPA ( Plano Plurianual) e na verdade ela é uma peça técnica, e todos os critérios da LDO são critérios que precisam ser seguidos arrisca até porque o gestor precisa diretamente da LDO, que sinaliza inclusive sobre a necessidade do gestor com a Lei da Responsabilidade Fiscal", pontuou.


ORÇAMENTO 2019
"Após a audiência e as apreciações da LDO é necessário agora preparar todo o orçamento de 2019 para o município de Simões Filho. Eu quero inclusive agradecer a todos os meus colegas vereadores, aqueles que são técnicos e aqueles que não são técnicos mas entendem no profundo dessa tão importante lei para o desenvolvimento da cidade", declarou.


PARTICIPAÇÃO POPULAR
"Quando tem as audiências é nessa oportunidade que os moradores devem participar diretamente sugerindo inclusive orçamentos para determinados pontos da cidade. A participação popular é muito interessante sim, é a vez do morador participar, interagir diretamente com a cidade", pontuou.


CARLOS ROBERTO
"Quero aqui parabenizar o Prefeito Dinha e os seus secretários em especial o Secretário da Fazenda Carlos Roberto pelo brilhante trabalho que ele vem executando na pasta. Carlos Roberto vai para as audiências, é bastante questionado e responde a todos eles com presteza e principalmente com conhecimento técnico. Estou satisfeito com a gestão do nosso prefeito, moro aqui, minha família é toda daqui e eu continuarei com a gestão do prefeito Dinha", afirmou.


ELEIÇÕES DA CÂMARA
"A eleição ainda não está definida que será em Junho, teremos hoje uma votação na Casa Legislativa onde iremos decidir. Genivaldo Lima tem feito um bom trabalho, ele já deixou claro que não será mais candidato a presidente, iremos escolher aquele que apresentar projetos para melhorar o Legislativo Municipal e fazendo isso com certeza irá melhorar para o nosso povo", declarou.


KÁTIA OLIVEIRA
"Estou aguardando a decisão do nosso prefeito, mas quero expressar a minha admiração pela vereadora Kátia, acompanhei seu mandato como opositora e vejo o seu excelente trabalho em nosso parlamento, se for o nome dela escolhido iremos trabalhar. O Vereador Eri é meu amigo, é um nome bom também assim como o nome do meu amigo Sidney Serra, um jovem que tem se destacado também em nossa política. Na verdade são três bons nomes que estão a disposição do nosso Prefeito Dinha e eu estarei aqui para ajudar", afirmou.








Por Ataíde Barbosa

Poste um comentário