Por: Diego Oliveira, 27 de junho de 2018.

[Bahia desanima, empata sem gols com o Ceará e carimba vaga na final do Nordestão]
[Bahia desanima, empata sem gols com o Ceará e carimba vaga na final do Nordestão]
Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira
Com muita raça e sofrimento, mas o Bahia chegou pelo segundo ano seguido, à final da Copa do Nordeste. Jogando de forma tímida e sem contagiar a torcida presente, o Bahia segurou o empate sem gols com o Ceará e garantiu a vaga na decisão da competição regional. 

O resultado favoreceu o Tricolor por ter vencido o jogo de ida no Castelão por 1 a 0. O Bahia resistiu a pressão da equipe Cearense que foi superior na partida, criando mais chances com mais velocidade no setor ofensivo, em toda partida e chegando com perigo mais vezes a meta do time baiano. 

O ponto alto do tricolor ficou por conta do setor defensivo. Eficiente nas bolas aéreas e bem postado em toda partida, não cometeu erros que resultassem em gols do adversário. 
O Adversário do Esquadrão na Final, sairá do duelo entre ABC e Sampaio Corrêa, na próxima quinta (28). 

Ficha Técnica 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 

Data e Horário: 26/06/2018, às 21h45 

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL) 

Cartões amarelos: Elton, Edson (BAH); Luidy, Rafael Pereira (CEA) 

Bahia 
Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Edson), Gregore, Zé Rafael, Régis (Vinicius) e Mena; Élber (Allione). Técnico: Enderson Moreira. 

Ceará 
Everson; Rafael Pereira, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan (Romário); Naldo, Ricardinho e Reina; Luidy, Douglas Coutinho (Juninho Piauiense) e Elton (Arthur). Técnico: Lisca.

Poste um comentário