Por: Diego Oliveira, 26 de junho de 2018. 

Foto: GABRIEL BOUYS 

Argentina e Nigéria travaram um duelo de tirar o fôlego nesta terça-feira em São Petersburgo, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo Rússia. As duas seleções dependiam de uma vitória para se classificar para as oitavas de finais do Mundial. Com o triunfo nos últimos minutos, os argentinos passaram na segunda colocação, atrás apenas da Croácia, que venceu seus três adversários nessa fase. 

Com um jogo bastante disputado, as duas seleções procuravam jogar buscando investidas ofensivas desde o ínicio. Messi anotou o primeiro gol da partida, e que belo gol, logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Rojo roubou a bola na defesa e tocou para Banega. O volante fez um lindo lançamento para o astro, ele dominou na coxa, carregou e chutou cruzado, com a perna direita, abrindo o placar para a Albiceleste. 

A partida continuou equilibrada, mas logo no ínicio da segunda etapa, aos 5 minutos, Mascherano cometeu pênalti em Balogun. O lance foi consultado pelo árbitro de vídeo, que confirmou a penalidade. Moses, camisa 11 da Nigéria, cobrou o pênalti com categoria e igualou o placar. 

O cenário de drama voltou a ser protagonista na partida, com a Argentina tendo a necessidade de vencer o jogo a qualquer custo. O alívio só veio aos 40 minutos do segundo tempo, com um gol de Rojo. Após muita pressão, o lateral direito Mercado avançou pelo corredor direito e cruzou para Rojo que com estilo acertou um belo chute e balançou a rede, fazendo 2 a 1 Argentina e colocando fim no drama, levando a sua seleção a próxima fase do torneio.

Poste um comentário