Resultado de imagem para taCA DA FIFA Resultado de imagem para CRIANÇAS JOGANDO NAS RUAS

Há 2 dias dias da abertura da copa da Russia o brasileiro ainda não demonstrou empolgação com a competição, o contrário de outras épocas em que vizinhos se juntavam na tarefa de decorar as ruas em que moram, ação que estreita ainda mais as relações entre eles, hoje muito raramente se vê tais manifestações, os muros estão cada vez mais altos e as grades cada dia mais reforçadas, as pessoas estão sem perceber se isolando pouco a pouco.
Será que deixamos de ser o país do futebol? Ou entendemos de uma vez por todas que este título não é importante? Sim, ainda somos a pátria de chuteira e acreditamos que o futebol tem sua importância, mas não deve substituir a importância da educação, nossas crianças devem ter o desejo e entender que o que vai mudar a vida dela é a formação que ela terá e não uma aventura nas peneiras de clubes que muitas vezes dilaceram o emocional dela por não ter passado.

O desinteresse pelo o mundial é atribuído a diversos fatores, que vão desde a decepção de ter sido desclassificado em casa contra Alemanha por 7x1 na copa de 2014, passando pelo atual cenário politico e econômico que atravessamos, todos os episódios de corrupção que desviam dinheiro que garantiria uma educação razoável às nossas crianças, tem tirado a auto estima do povo.

Que bom seria que os jogadores entendesse isso e lutassem de todo coração para trazer a taça do hexa para um povo tão sofrido, não que isso mudaria muita coisa, mas ajudaria e muito a devolver o sorriso que sempre foi uma marca do povo mais alegre do planeta, é muito triste vê as pessoas sem esperança nas ruas, precisamos devolver este sentimento, e comemorar um titulo de copa do mundo seria um bom começo.  

     


Poste um comentário