Uma nova história para uma nova Simões Filho, onde a mulher tem voz ativa e fala não a todo e qualquer tipo de violência. Nesse sentido, a prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através Secretaria de Políticas Públicas para às Mulheres (SPM), vem realizando diversas ações de fortalecimento da rede de proteção à mulher.

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito da cidade, Dinha Tolentino, acompanhado da equipe da SPM, recebeu a Major PM Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha (RMP) e Capitão PM ALCÂNTARA, representando o Major PM Fábio Dias, com o objetivo de firmar mais uma parceria e compromisso para a implantação do núcleo da ronda Maria da Penha em Simões Filho.

“As mulheres podem contar com o nosso apoio. O município vem avançando e em breve, além da ronda Maria da Penha, as mulheres poderão contar com o Centro de Referência, que dará maior suporte, as mulheres vítimas de violência, física e psicológica, com psicólogos, assistentes sociais, advogados, entre outros”, destacou Dinha.

Entre as ações já desenvolvidas pela SPM - Simões Filho, estão o acolhimento e o amparo às mulheres em vulnerabilidade, com apoio jurídico e psicossocial. Realização de palestras e ações que buscam a valorização feminina e o fortalecimento da rede de apoio na quebra do silêncio.

“Juntas somos mais fortes e a vinda da Ronda para a nossa cidade, ajuda a fortalecer a rede proteção à mulher. Não podemos silenciar. Se você sofrer algum tipo de violência, denuncie. Chega de silêncio e impunidade”, destacou Andrea Almeida, secretária da SPM.

Além da equipe da SPM, participaram do encontro, os vereadores Everton Paim, Jailson Jajai e Manoel Almeida (Neco).

Fonte e Fotos: ASCOM/Simões Filho

Poste um comentário