Por Evilásio Júnior do Metro1

[Bahia goleia o Vitória e sai da zona de rebaixamento]
[Bahia goleia o Vitória e sai da zona de rebaixamento]
Foto : Felipe Oliveira / EC Bahia
Após cinco jogos sem triunfos, o Bahia quebrou o jejum, goleou o Vitória por 4 a 1, na tarde deste domingo (22), na Arena Fonte Nova, e deixou a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tricolor passou para a 13ª colocação, com 16 pontos, uma posição à frente do arquirrival, que soma 15 pontos.

Apesar de um início de pressão rubro-negra, o primeiro gol do Esquadrão foi marcado logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com Zé Rafael, que recebeu o passe após boa jogada de Léo pela esquerda e bateu colocado, no alto, sem chance para o goleiro Elias.

O segundo saiu após pênalti perdido por Vinícius. Ele mesmo aproveito o rebote do arqueiro e mandou para o fundo das redes para ampliar o marcador.

Na etapa final, novamente quando o Leão parecia reagir, o tricolor marcou o terceiro, aos 20 minutos, com Tiago. Ele mandou no cantinho da meta vermelha e preta, depois de uma falta cruzada na área, que recebeu um leve desvio de Gregore para tirar a marcação.

Um minuto depois foi a vez de Gilberto carimbar, ao aproveitar um lançamento na medida de Zé Rafael.

O Rubro-Negro só descontou aos 27, com Lucas, que desviou de cabeça o cruzamento de Bryan na área. O lateral foi expulso dois minutos depois por acertar uma entrada dura nas pernas de Edson.

O público total do clássico foi de 24.312 torcedores, para uma renda de R$ 453.426. 

Na próxima quinta-feira (26), às 19h30, o Vitória encara o Sport, no Barradão. O Bahia só volta a campo na segunda-feira (30), às 20h, quando vai enfrentar o Atlético Mineiro, novamente em Salvador, sem Lucas Fonseca, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Ba-Vi.

Poste um comentário