Por: Diego Oliveira, 8 de julho de 2018 


Fotos: Danilo Canuto
 Com jogo bastante truncado, e presença maciça de um excelente público na Quadra 6 do Cia 1, América e Boca Jr fizeram a finalíssima do principal campeonato de futebol amador de Simões Filho. Desde o início do jogo, os times disputavam cada centímetro do campo, marcação forte, muita vontade e poucos atrativos técnicos marcaram a batalha final da Copa Cia edição 2018. 

A equipe Americana, composta por um elenco com grandes nomes do futebol do munícipio, começou dando as cartadas na partida com uma proposta de mais intensidade na marcação no campo adversário, criando as melhores chances no começo do jogo. 

Em uma bola lançada em profundidade aos 15 minutos de jogo, um dos destaques do campeonato, o atacante Tonel grande nome do Boca Jr, levou a melhor na velocidade do zagueiro americano e quando tentou tirar do experiente goleiro Fábio, o arqueiro colocou a mão na bola fora da área e foi expulso. Com a superioridade numérica de atletas, o Boca Jr obteve mais a posse de bola, mas não convertia em gols e errava muitos passes simples. Parecia muito nervoso na partida e não repetiu a excelente exibição do jogo das semifinais 

O jogo amarrado e sem muitas chances criadas pelas duas equipes foi determinante até o final da partida que terminou sem gols. 

Com a igualdade permanente no placar até o final, as duas equipes foram para uma disputa de pênaltis para conhecer o campeão do torneio. E com cinco cobranças convertidas do América contra quatro do Boca Jr, a equipe colorada da Quadra 6 do Cia 1 levou a melhor contra o Boca Jr da Baixada da Jaqueira e sagrou-se campeã do torneio, levantando a tão disputada taça e fazendo a festa com a sua torcida.

Poste um comentário