Redação de O Kotidiano.

A unidade móvel de saúde da mulher do SESC permanecerá na cidade por quatro meses e serão realizados exames preventivos e mamografias, além de ações educativas. 
Resultado de imagem para sesc saude movel da mulher ba
Resultado de imagem para sesc saude movel da mulher ba
Fotos: divulgação

A secretaria de saúde de Simões Filho firmou uma parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), e traz para cidade uma unidade móvel da saúde da mulher que irá realizar cerca de quatro mil atendimentos, entre exames ginecológicos e mamografias gratuitas para a população simõesfilhense.


A parceria faz parte da campanha do "outubro rosa", mês de combate contra o câncer de mama, para Dra. Betânia Lessa esta é uma forma de atender o maior número possível de mulheres de Simões Filho. "Não vamos fazer uma campanha apenas no mês de outubro, nós da secretaria de saúde levamos a ideia de fazermos o quadrimestre voltado à saúde da mulher para o prefeito Dinha e ele imediatamente apoiou e nos deu todo suporte para realizar as ações", concluiu a gestora da pasta.

A unidade móvel de saúde da mulher do SESC estará em Simões Filho a partir do próxima quarta feira (4/07) , dia em que acontece o lançamento oficial da ação, e só na terça feira (10/07) da semana seguinte inicia os atendimentos, que deverão ser agendadas previamente nos postos de saúde dos bairros, mais próximo da residência da paciente que pretende ser atendida. "Não queremos que as pessoas façam filas intermináveis, acordem de madrugada para serem atendidas, essas mulheres vão procurar a unidade de saúde mais próxima de suas casas para fazer seus agendamentos, com toda comodidade e sem filas" acrescentou Dra. Betânia.

Serviços oferecidos;
Ações educativas, exame citopatológico do colo do útero e exame de mamografia.

Quem pode fazer os exames;
Para mamografia, mulher assintomáticas, ou seja, sem sinais ou sintomas de 50 a 69 anos ou maiores de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama e com solicitação médica.

Para o citopatológico do colo do útero, mulheres que têm ou já tiveram atividades sexuais com a idade entre 25 e 64 anos.

Documentos necessários;
Cópia: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.
E atenção, para cada exame deverá ser entregue uma cópia de cada documento preferencialmente em folha única.














Poste um comentário