A Mostra Itinerante de Cinema Ambiental (M.I.C.A.) chega a cidade de Simões Filho com exibição gratuita de curtas-metragens com temática ambiental. A mostra acontece no dia 1 de setembro, na Praça da Bíblia, em Simões Filho, a partir das 13h00 e conta também com apresentação de teatro e músicas, além de outras atividades. Confira os horários e a programação abaixo. Mais informações no site www.mica.eco.br.


Para esta edição, a mostra recebeu inscrições de filmes de todo o Brasil, onde uma equipe de curadoria fez a seleção dos filmes que serão exibidos. Os curtas selecionados receberam certificado de participação e laurel personalizado do projeto. Além das exibições, haverá também a apresentação da peça teatral Kapu’era, onde berimbau, pandeiro, palmas, canções e o próprio jogo da capoeira e seus mitos buscam despertar ou aprofundar o gosto de gente de todas as idades pela diversidade afro-brasileira.


Ainda na programação, a mostra contará com show de música “Ritmo da Vida”, apresentado pela ONG Junta Salvador Pernambués em Ação “Ritmo da Vida”. O show tem como princípio valorizar as raízes da cultura. E a criançada também vai se divertir com brinquedos infláveis, pintura facial e oficinas ao longo do dia.


Os alunos das Escola Afonso Válido, Escola Luterana/Odete Conceição, Escola Barbara Andréa e do Centro Comunitário Nossa Irmã Dulce participarão de exibição exclusiva dos curtas-metragens entre os dias 28 e 31 de agosto.


A mostra visa criar uma janela para difusão de obras de curta metragem para crianças e jovens. Sua primeira edição aconteceu em 2015 nas cidades de Potirendaba, Guapiaçu, Cedral e Olímpia, no interior Paulista. "Sabemos da dificuldade de encontrar janelas de exibição para produção de audiovisual em formatos não comerciais. Assim, criamos a possibilidade de que produtores de todo o país tenham seus filmes assistidos por crianças e jovens, e que as mensagens dos filmes, que envolvem questões relacionadas ao meio ambiente e a cidadania, sejam potencializadas", afirma Roberto Limberger, coordenador do projeto.


O projeto M.I.C.A. é realizado pela Educom.Arte – Projetos e Assessoria Ltda, com o apoio do Instituto Ideia Coletiva, através da Lei Rouanet, e conta com o patrocínio da Dacarto. “Para a Dacarto é uma satisfação muito grande poder patrocinar um projeto que faça a diferença na vida das pessoas nas comunidades onde estamos inseridos” enfatiza Sandra Cardoso de Moraes, Gerente de Controladoria da empresa.


Serviço:
Mostra Itinerante de Cinema Ambiental
Atrações: Exibição dos curtas-metragens do projeto, teatro, música, brinquedos infláveis,
pintura facial e oficinas
Local: Praça da Bíblia em Simões Filho
Horários: a partir das 13h00
Endereço: Av. Rui Barborsa, Centro – Simões Filho
Mais informações: no site www.mica.eco.br

Poste um comentário