Por Diego Oliveira, 9 de agosto de 2018.

Depois de ter vencido a primeira partida em salvador por 2 a 0, o Bahia conseguiu um empate em território Uruguaio e bateu o Cerro-URU pela Copa Sul-Americana. Logo aos 18 minutos da primeira etapa, Zé Rafael colocou o Bahia em vantagem com colaboração do jogador Izquierdo da equipe do Cerro que involuntariamente desviou a bola matando o goleiro do time Uruguaio.

Sabendo da vantagem expressiva criada no primeiro jogo em Salvador, aonde o Tricolor venceu por 2 a 0, o Bahia administrava o jogo e controlava as ações da partida em todo o primeiro tempo. Até que aos 13 minutos da segunda etapa, o volante tricolor Nilton foi expulso e naturalmente com a superioridade numérica o Cerro atirou-se ao ataque e criou várias chances, até que em um vacilo da zaga do time baiano, o atacante Paiva faz boa jogada e empatou a partida, colocando fogo no jogo.

Mesmo com a pressão da equipe da casa, o Bahia resistiu e conseguiu o empate que leva o Tricolor baiano a uma inédita vaga de oitavas da Copa Sul-Americana. O próximo compromisso do Bahia no torneio será diante do vencedor do confronto entre Botafogo e Nacional-PAR, o jogo que será disputado nesta quinta, no Engenhão. A equipe paraguaia venceu o jogo de ida por 1 a 0. Pela Série A, o Tricolor entra em campo no sábado para enfrentar o América-MG, na Fonte Nova pelo Brasileirão da Série A.

Poste um comentário