De autoria da vereadora Kátia Oliveira pelo segundo ano consecutivo acontece em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a “Semana da Juventude”. O evento que teve início na última segunda-feira (06) continua com uma vasta programação até neste sábado (11) e encerra na Câmara de Vereadores na segunda-feira (13).


A Semana da Juventude foi instituída pela Lei nº 989/2015 e aprovada pela Câmara Municipal no dia 24 de novembro de 2015, na antiga Legislatura, mas somente no primeiro ano do governo Dinha Tolentino, o projeto que visa “integrar a juventude do município com diversas ações e fortalecer no público jovem o sentimento de pertencimento de ser 
simõesfilhense”, foi sancionado.

A iniciativa estabelece importantes ações que promovem a inclusão do jovem na sociedade e evidencia também a responsabilidade do papel de Kátia Oliveira enquanto legisladora na proposição de políticas públicas para a qualificação profissional.


Integrando a programação desta segunda edição, nesta quinta-feira (09), uma Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade aconteceu no município com o objetivo de oportunizar o contato da juventude simõesfilhense com o mercado de trabalho. 

A ação contou com a participação de jovens empreendedores e equipes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que realizaram cadastro e atualização para vagas de estágio e jovem aprendiz.

Para Kátia Oliveira, o projeto de sua autoria “concretiza o “sonho que um dia tive em tornar a Semana da Juventude no Calendário de atividades do município e levantar as discussões nas políticas públicas para o público jovem”.

Poste um comentário