A quinta turma de condutores de veículos de emergência da Polícia Militar da Bahia, formada por cerca de 70 policiais, foi certificada nesta segunda-feira (20). Outra turma, com o mesmo número de alunos, foi recepcionada durante a certificação, na sede do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran).

O curso integra as ações do acordo de cooperação técnica firmado entre o Detran e a PM e já formou, até agora, mais de 300 policiais. Com carga horária de 50 horas-aula, aborda legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, meio ambiente, cidadania e relações interpessoais.

Segundo o major Jorge Paraíso, diretor do Centro de Condutores da Polícia Militar da Bahia, a PM está cumprindo uma portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). “Para os policiais da capital, essa capacitação é presencial e, para os do interior, por meio de videoconferência”.

O major destaca a importância da capacitação. “O nosso policial está atendendo emergências e transita junto com outros veículos. O trânsito é composto por um tripé, a via, o motorista e o veículo. Então, é preciso saber dirigir um veículo de emergência com segurança, preservando a vida dos pedestres, dos outros motoristas e a própria vida”, afirma.

Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA

Poste um comentário