Resultado de imagem para policlinica simoes filho
Resultado de imagem para policlinica simoes filho
Com investimento superior a R$ 17,5 milhões, a Policlínica Regional de Saúde em Simões Filho, será concluída em dezembro deste ano. A informação foi divulgada para os 13 municípios que integram o Consórcio Interfederativo Metro Recôncavo Norte, nesta quinta-feira (23), após o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, inspecionar o avanço das obras.

No edifício de três pavimentos, os pacientes terão acesso a uma variedade de especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Diversos exames também serão oferecidos, com destaque para ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, entre outros ligados às especialidades de oftalmologia. Também serão realizados vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica e gastroenteral. 

Os municípios participantes do consórcio são Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’ Ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho, Santo Amaro, Madre de Deus e Vera Cruz. Inicialmente, as cidades de Itaparica e Pojuca também faziam parte do consórcio, mas optaram por serem atendidas pelas policlínicas regional em Valença e Alagoinhas, respectivamente.

Gestão compartilhada 

Entre as novidades das policlínicas, está a forma de gestão compartilhada entre o governo estadual, que financia 40% dos custos mensais, enquanto os municípios consorciados cobrem os 60% restantes proporcionalmente à população. 

Atualmente, oito policlínicas estão em funcionamento em Teixeira de Freitas, Irecê, Guanambi, Jequié, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Valença, sendo referência para aproximadamente 4 milhões de baianos. Outras nove policlínicas estão em construção nos municípios de Juazeiro, Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Jacobina, Paulo Afonso, Barreiras, Senhor do Bonfim e São Francisco do Conde.

Poste um comentário