As obras em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), seguem em ritmo acelerado e a prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizou a construção de contenções no KM30, Cristo Rei, Eucalipto e Ponto Parada.

“Só quem convive diariamente com o medo, pode saber a importância dessa obra. Para a gente é uma conquista, cheia de felicidade e gratidão. Principalmente nos períodos de chuva, nós temíamos pelo pior, mas agora a tão sonhada encosta, se tornou realidade. Só posso agradecer a Deus e ao prefeito Dinha que fez acontecer esse sonho de mais de 20 anos”, declarou à moradora do KM30, Rosilandia Neves.

As intervenções foram realizadas com recursos próprios e por se tratar de uma área de risco, após estudo técnico para identificar as condições do solo, os engenheiros optaram pela construção de muros de contenção com blocos de concreto, visando a segurança e a preservação da vida, dos moradores das localidades.

As ruas Tijuca e Baixa da Jaqueira, no Ponto Parada, da Lavandeira e Tiro Seguro, no KM30, e Santa Rita, no Eucalipto, já foram finalizadas. Já as ruas João Marques e da Misericórdia, no Cristo Rei, da Caixa da Água e Topázio, no Ponto Parada, e Alto do Eucalipto, no Eucalipto, estão em fase em de conclusão.


As intervenções estão acontecendo em diversos pontos da cidade e segundo o cronograma da Seinfra, outras localidades serão atendidas com ações de construção e manutenção, como contenção de encostas, escadarias, recapeamento asfáltico, drenagem, entre outros.

Poste um comentário