As crianças estão recebendo atenção especial durante esses quatro dias da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que encerra neste domingo (19). A Fligezinha levou diversão, arte e cultura para o público infantil, ao mesmo tempo em que cativou os pequenos para os encantos do mundo da escrita e da leitura. Muita música, teatro, contação de história e muita brincadeira. Na tarde deste sábado (18), a peça musical Raul, ‘Lira e o incrível livro da capa azul’ foi apresentada pelo Núcleo de Montagem da CazAzul. 


A coordenadora da Fligezinha, Lenira Figueiredo, revelou que as atividades infantis começaram na sexta-feira (17). “Estão sendo realizadas cinco atividades por dia, com um público de até 180 pessoas por apresentação, para ouvir músicas infantis, saber das histórias dos escritores, os lançamentos dos livros, então está bem freqüentado e bem valorizado”.

Lenira diz que as atividades proporcionam a exploração da leitura e da imaginação. “O objetivo da Fligezinha é despertar na criança a importância de ler e escrever. É esse mundo mágico que as crianças já têm e que às vezes precisa de um empurrãozinho para esse despertar”.

A coordenadora contou ainda que, no domingo, haverá o lançamento do livro ‘Debaixo da minha cama tem um monstro’, escrito por uma criança do município de Novo Horizonte. “Dominik Suelle começou a escrever esse livro quando ela tinha 7 anos, agora ela está com 8 e o livro já está materializado”. 


Público

Ana Glória Vaz é de Vitória da Conquista e veio para Mucugê com mais cinco pessoas, sendo três crianças, exclusivamente para participar da Fligê. “Nós estamos maravilhados, a peça que acabamos de assistir foi maravilhosa. Isso é um grande incentivo”. 


Filha de Ana Glória, Ana Beatriz tem 10 anos e diz que a atração que mais gostou foi o teatro. Os irmãos, Gustavo e Ana Júlia, concordam. “Nós aprendemos que os personagens assistiam só TV e Netflix. Quando eles começaram a ler, aprenderam que tinha um monte de outras coisas para brincar”.

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Poste um comentário