A Ronda Maria da Penha chega a Simões Filho. A conquista é resultado da parceria celebrada entre a Polícia Militar e a prefeitura de Simões Filho, através da secretaria de Políticas Públicas para às Mulheres (SPM).

A ronda passa a atender todo o município, uma vez por semana, fazendo cumprir as medidas protetivas, com viatura exclusiva e presta serviço de atendimento na proteção, fiscalização e orientação das ocorrências policiais que envolvem mulheres vítimas de violência doméstica.

“Diariamente recepcionamos mulheres que são vítimas dos diversos tipos de agressão e a vinda da Ronda Maria da Penha, fortalece a rede de proteção as mulheres. A SPM realiza junto à população, vítimas e familiares, acompanhamento multidisciplinar com psicólogo e assistente social, além de acompanhamento e orientações jurídicas. Quero neste momento agradecer ao nosso prefeito Dinha, pela sensibilidade com as causas da nossa pasta e estender os agradecimentos aos parceiros Major PM Denice Santiago, Major PM Fábio Dias e a 22ª delegacia de Polícia Civil”, pontuou Andréa Almeida, secretária da SPM.

As operações contam o apoio das Polícias Civil e Militar, Ministério Público da Bahia (MP-BA), Poder Judiciário, secretaria de saúde (Centro de Saúde da Mulher) e as ferramentas da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), entre eles: Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Proteção Social Especial e Básica, Centro de Convivência de Idosos, Programa Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Coordenação da Igualdade Racial.

Poste um comentário