Inclusão, oportunidade e conscientização, foram as palavras que marcaram o quarto dia de ações da Semana de Juventude, promovida pela prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), nesta quarta-feira (9).


Durante o dia, a juventude participou da Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade, que contou com a participação de jovens empreendedores e das equipes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que realizaram cadastro e atualização de cadastro em banco de dados, para vagas de estágio e jovem aprendiz.


“Estou concluindo o ensino médio e já quero ter contato com o mercado de trabalho. Aproveitei a oportunidade e me inscrevi nos bancos de dados. Tudo muito tranquilo e enquanto estava, ainda ouvi uma música”, pontuou a estudante Bruna Vilas Boas.


Logo após, a comunidade escolar e os estagiários do maior programa de estágio já realizado em Simões Filho, Portas Abertas, foram convidados à participar da mostra de teatro, sobre Violência Sexual contra as Crianças e Adolescentes, na Cidade da Criança - CIA 1.


A comunidade ainda foi recepcionada pelos toques do berimbau, da Capoterapia, terapia alternativa, que utiliza o elemento da capoeira adaptada para inclusão, da prática esportiva à pessoas sem hábito de prática de atividade física.


A Semana da Juventude segue até a próxima segunda-feira (13), mas a programação continua a todo vapor e você não pode perder, confira:


Sexta (10/08), às 08h - Panfletaço e caminhada de conscientização no trânsito - (saída do Mercado municipal);
17h30 - Torneio de Artes Marciais - (Ginásio de Esportes).


Sábado (11/08), às 08h - Torneio de Vôlei (Ginásio de Esportes);
18h - Shows do Festival da Juventude (Sarau Mix, Amanda Rodrigues, Cauê Cerqueira, Dj Edinho e Lore Improta), na Praça da Quadra 7 - CIA I. 


Segunda (13.08), 08h30 – Enceramento, na Câmara de Vereadores.

Poste um comentário