Resultado de imagem para ação social em pitanga de palmares
Resultado de imagem para ação social em pitanga de palmares
Com apoio da Prefeitura, Dutovia realiza ação social em Pitanga de Palmares

Em parceria com a prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), a Dutovia, convênio celebrado entre entre as empresas Acrinor, Bahiagás, Braskem, Dow, Petrobras e Transpetro, realizará nesta sexta-feira (24), a partir das 09h, o 1º Evento Anual do Programa de Educação Ambiental da Dutovia, em Pitanga de Palmares, na Escola Centro Comunitário Nossa Esperança.

O evento faz parte dos Programas de Relacionamento Comunitário da Dutovia desenvolvidos na comunidade e reunirá ações de promoção ao Meio Ambiente, Saúde, Cidadania e Cultura.

Durante dia, os munícipes poderão usufruir de serviço, como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, teste rápido de DSTs, imunização/vacinação, CRAS itinerante, além de palestras, sobre: Gerenciamento de Recursos Hídricos, Gestão de Resíduos.

A comunidade e os visitantes, poderão ainda participar da oficina de sandálias Quilombolas, exposição de artesanato local e prestigiar apresentações culturais.

A Dutovia é um convênio firmado entre as empresas Acrinor, Bahiagás, Braskem, Dow, Petrobras e Transpetro, para a gestão compartilhada dos dutos que transportam produtos químicos do Pólo Petroquímico de Camaçari para o Porto de Aratu. Essa iniciativa visa otimizar recursos e buscar a melhoria contínua na prevenção e controle dos riscos.

Os dutos passam próximos de algumas comunidades, entre elas a comunidade de Pitanga de Palmares, em Simões Filho. Sendo assim, nesta comunidade são desenvolvidos o Projeto Social Via de Música e os Programas de Comunicação de Risco (Fortalecimento do NUDEC e Comunicação Porta a Porta) e o Programa de Educação Ambiental.

Poste um comentário