Kátia Oliveira, vereadora simõesfilhense por três mandatos, atualmente na caminhada como candidata a Deputada Estadual, na última segunda-feira (10), para ajudar o eleitor a conhecer sua

futura missão, “A Nossa Voz na Bahia”, apresentou as principais propostas, em áreas como Educação, Saúde, Defesa da Mulher, Qualificação Profissional e Emprego, Atenção ao Idoso e Segurança Pública.

Desde o início da Campanha, Kátia Oliveira intensifica as adesões nos quatro cantos da Bahia e conquista lideranças que defendem suas propostas, de forma que, garantirão “oportunidades” para os cidadãos baianos e sua luta para a diminuição das vulnerabilidades sociais.

Na EDUCAÇÃO, a candidata a Deputada Estadual Kátia Oliveira destaca as “Escolas em Tempo Integral” entre suas prioritárias pautas. “Acredito numa escola pública de qualidade, com jornada das 7h30 às 17h, em que os alunos tenham acesso as atividades esportivas e culturais, no turno oposto com direito a 04 refeições diárias de modo a afastar nossos jovens da criminalidade”, pontuou.

A busca na QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL dos nossos jovens, a expectativa com o ESTÁGIO e EMPREGO, o incentivo ao EMPREENDEDORISMO, fazem parte do leque de propostas e comprometimento da postulante. “Incentivarei o aumento de vagas de emprego para o estudante da rede pública (nível médio superior), a fim de contribuir para o seu desenvolvimento e impulsionar sua futura carreira profissional.

Além disso, fortalecerei os startups e empresas juniores, afinal os novos negócios dinamizam a economia e geram emprego, diminuindo a pobreza e a desigualdade social”.

Com a bandeira da “Força da Mulher”, Kátia Oliveira, defende a ampliação dos Centros de Referência e Atendimento às Mulheres baianas. A candidata afirma que é “necessário dar um basta no abuso e violência contra a mulher, preservando o seu direito à vida feliz e digna”.


Kátia vai lutar pela ampliação do efetivo da Ronda Maria da Penha, para a efetivação do cumprimento das medidas protetivas e a implantação de Delegacias Especializadas na investigação desses crimes no âmbito da Polícia Civil.

A ‘MELHOR IDADE’, não será esquecida entre as bandeiras de defesa da candidata Kátia Oliveira. Ela afirma que vai buscar a criação de espaços públicos de convivência e atividades destinadas à integração, cuidados de saúde e atividades para o idoso para que aqueles tenham uma rotina ativa e uma melhor qualidade de vida com mais dignidade.

Na SEGURANÇA PÚBLICA, a candidata a Deputada Estadual, alerta a necessidade de estabelecer novas estratégias no combate à violência, com o uso de tecnologias e fortalecimento da inteligência policial, além disso, ela defende a valorização dos profissionais de segurança pública, sobretudo a Polícia Civil e Militar, que devem contar com a educação continuada, melhores salários e condições de trabalho.

Já na Saúde, Kátia Oliveira pretende assegurar aos municípios baianos, a luta frente ao Governo do Estado para implementação de políticas públicas de saúde e garantia de que os baianos não continuem a morrer na fila da regulação.

“Defenderei maior eficiência na atenção especializada e hospitalar, com garantia de consultas, exames, cirurgias e ampliação de leitos de UTI para quem usa o SUS”, concluiu.

Poste um comentário