Competição reúne times de outros estados no próximo domingo dia 23 com atividades esportivas, serviços, lazer e entretenimento


A Federação Baiana de Baleado (FBBAL) organiza neste fim de semana o primeiro Estadual de Baleado com jogos nas quadras do Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia, em Salvador. A presidente da entidade, Larissa Lomanto, explica que o objetivo é disseminar ainda mais a modalidade esportiva não apenas como competição, mas também a sua “importância enquanto atividade física empolgante aliada à qualidade de vida, através do estímulo ao fim do sedentarismo. Afinal, autoestima e sensação de bem estar são indispensáveis ao dia-a-dia das pessoas”.

Com data marcada para o domingo dia 23 de setembro e jogos a partir de 7h30 da manhã serão 12 horas de pura emoção e disputas empolgantes. Na corrida pelo título, estimam-se 35 times nas modalidades feminina e masculina da capital e do interior: Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Jequié, Riachão do Jacuípe, Madre de Deus, Dias D’Ávila, Lençóis, Inhambupe, Lajedo do Tabocal, Caraíbas, Camaçari, Santanópolis, Macaúbas, Santa Bárbara, entre outras. Além, de times de fora da Bahia como Brasília e Rio de Janeiro. “É um Baianão com cara de Brasileirão”, comemora Larissa.

Além dos aspectos físico e emocional, o evento também possui um cunho social através das doações de alimentos por parte dos atletas e da torcida. A ideia é fortalecer ainda mais a concepção de que esporte e solidariedade caminham juntos. O projeto é destinado aos atletas praticantes da modalidade, assim como todos aqueles que não jogam e são simpatizantes de esportes em geral. “É bom salientar que enquanto um esporte inclusivo, engloba todas as classes sociais, faixas etárias, níveis culturais e gêneros diversos”. Larissa fala com entusiasmo do esporte ao apostar também no sucesso do evento.

O Baianão de Baleado 2018 terá também uma série de atividades voltadas para o bem estar, serviços, lazer e entretenimento. A concepção é tornar o dia ainda mais agradável para os atletas, a família e o público infantil. Para quem vai disputar os jogos, massagens relaxantes e suporte da AtHome no atendimento imediato aos nossos esportistas frente à possíveis lesões, como também na preparação e no recovery de todas as delegações participantes com uma equipe de fisioterapeutas. A programação inclui distribuição de amostras de cosméticos de cabelo da marca Nutri Hair e apresentações do Grupo Cabriola Lúdica garantindo as brincadeiras da criançada.






Informações à imprensa

Larissa Lomanto – Presidente

(71) 98658-1970

larissalomanto@hotmail.com



Serviço:

O quê: Baianão de Baleado

Quando: Domingo dia 23 Setembro, a partir de 7h30

Onde: Quadras do Colégio Antonio Vieira, bairro do Garcia

Quanto: Doação de 2 kg de alimentos não perecíveis

Fotos, vídeos...: www.campeonatobaianodebaleado.com.br

Poste um comentário