Alunos do Programa Inova Jovem, de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), concluem curso de capacitação, em empreendedorismo e foram certificados em cerimônia, realizada no Centro Social.

Ao todo, 35 jovens foram capacitados com o objetivo de promover a emancipação financeira, através de empreendimento próprio. Os jovens empreendedores, ainda receberão uma consultoria para auxílio do desenvolvimento do negócio.

“Diariamente buscamos realizar ações que contribuam diretamente para o avanço e desenvolvimento da cidade e da nossa Boa Gente. A educação/capacitação é uma das principais ferramentas para a transformação da sociedade e os jovens são a porta de acesso para o futuro. Eles são os novos e futuros empreendedores das diversas áreas e serão médicos, carpinteiros, engenheiros, professores ou o que eles quiserem ser”, destacou Dinha Tolentino, Prefeito.

O “Inova Jovem” busca reduzir a vulnerabilidade da juventude que não tem acesso ao trabalho formal e atende jovens de 18 e 29 anos. Durante o curso, os jovens desenvolveram a marca, planejamento estratégico e de vendas, divulgação e fluxo de caixa.

Poste um comentário