A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), leva saúde e educação para as escolas da rede pública de ensino, através do Programa Saúde na Escola (PSE). A ação é realizada pela Secretaria de Saúde, com os profissionais da rede de Atenção Básica.

Nesse sentido, aconteceu nesta segunda-feira (3), em Palmares, na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo: Alimentação Saudável - Projeto Minichefe. Durante o encontro, os alunos tiveram contato com práticas culinárias e aprenderam a preparar um arroz nutritivo e um refrigerante natural.

“O Programa Saúde na Escola atende 48 escolas do município (45 municipais e 3 estaduais), levando informações que servirão para toda a vida. Conscientizando e informando as nossas crianças e jovens, com isso, eles serão agentes multiplicadores, principalmente para a família e amigos”, destacou Bethânia Lessa, secretária de Saúde.

Na oportunidade a equipe técnica do PSE e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), realizaram uma avaliação nutricional com os 24 minichefes que participaram da ação.

O projeto faz parte das políticas e estratégias desenvolvidas para a oferta de atendimento da população, conscientizando e munindo os jovens de informações que contribuem diretamente para as suas vidas.

Poste um comentário