A prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, abraçou a campanha mundial “Setembro Amarelo” e diversas atividades, de promoção à vida, estão sendo desenvolvidas, junto à população e os funcionários.

Através da Secretaria de Saúde (SMS), uma serie de palestras e rodas de conversa, estão acontecendo, com o objetivo de reforçam as diretrizes e mensagens centrais da campanha. As ações estão sendo desenvolvidas e junto aos profissionais da rede de assistência municipal, além dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Precisamos continuar falando e debatendo a temática nas diversas esferas da sociedade. Até o final do mês estaremos realizando encontros e atividades que promovam a conscientização e fortalecimento da rede de proteção ao ser humano. Um compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha Tolentino, junto ao simõesfilhense, de cuidar, zelar e proporcionar o melhor”, destacou Bethânia Lessa, secretária de Saúde.

Durante o encontro foi discutido temas relacionados a Valorização da Vida, e os acompanhantos clínicos que auxiliam o indivíduo acometido, nas doenças que atingem o físico e o psicológico, além da importância do profissional e da família, pela psiquiatra Doutora Svletana.

As atividades serão desenvolvidas semanalmente e contam com o apoio das equipes da Saúde Mental e de Média e Alta Complexidade, que desenvolverão até o final do mês, outras ações como, panfletagens e palestras.

Poste um comentário