Já com data para ser inaugurada, no próximo domingo (30), às 11h, a Via Universitária passa por intervenções na rotatória da Av. Elmo Serejo de Farias. A nova rotatória modifica o trânsito na região e, segundo especialistas, engenheiros e técnicos, reduzirá aproximadamente 70% do índice de acidentes e congestionamentos. 

O desvio está sendo criado para garantir mais segurança aos motoristas que trafegam pela região. Com isso, os condutores que estiverem no CIA em direção ao Centro, passarão por dentro da nova rótula e retornarão à Avenida Elmo Serejo Farias, deixando a entrada livre para quem vem do Centro, sentido CIA e vai acessar a Via Universitária.

“Estamos pensando em cada detalhe e até o dia da inauguração, estará tudo pronto. Essa mudança refletirá em mais segurança para toda a população. Fico muito feliz em estar contribuindo para a realização de um sonho antigo da Boa Gente”, disse Dinha Tolentino, prefeito.

A Nova Via tem um investimento de R$ 2 milhões em com recursos próprios, entre as outras intervenções realizadas estão: drenagem e microdrenagem, mais de 1km ciclovia e calçadão com piso tátil e rampas de acesso, iluminação de LED, praça com academia ao ar livre, escadarias, contenções, apara corpo entre outros.

Poste um comentário