Alunos do Programa Jovem Ambientalista realizado pela prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), participam da ação de promoção à ecologia, no Eco Parque Sauípe, em Mata de São João.

Durante o encontro, os alunos das Escolas Municipais Péricles Reni de Souza, Dom Francisco Leite, Diácono Fernandes Brito e Maria Quitéria, participaram da última ação prática da primeira edição deste semestre e tiveram a oportunidade de conhecer de perto, a cadeia produtiva do plástico, em uma proposta que une lazer e sustentabilidade, reunindo atrativos culturais, ecológicos e educativos para toda a família.

“Hoje vivenciamos uma excelente experiência que contribui com todas as atividades que foram desenvolvidas com a gente. Voltamos para casa com mais informações e ainda mais consciente das nossas responsabilidades para com o meio ambiente”, Isaías, aluno da Escola Maria Quitéria.

Os alunos ainda foram orientados sobre o consumo consciente e a melhor forma de descarte dos produtos, com objetivo de desenvolver o olhar crítico, cuidadoso e criativo para a construção de novas metas e políticas públicas que contribuam para conscientização da população e preservação do meio ambiente.

O Eco Parque Sauípe protege uma área de 66 hectares na região de transição de dois ecossistemas do bioma Mata Atlântica (a floresta e a restinga), além de fornecer mudas de plantas nativas utilizadas no reflorestamento do Litoral Norte da Bahia, desde 1998 e dispõe de lagoas, nascentes, variedade de árvores, diversas espécies de animais nativos, como o jacaré de papo amarelo e macaco prego, e diferentes trilhas ecológicas.

Poste um comentário