Resultado de imagem para eleiçoes atrasos

Resultado de imagem para fila para votar
A eleição de 2018 por si só já é uma eleição atípica, dados os episódios, envolvendo candidatos e também por conta da insatisfação do eleitor. tal insatisfação tomou maiores proporções durante o processo de votação durante o dia da votação no ultimo domingo (07/10), é que houveram muitas reclamações por conta das grandes filas e a lentidão no votação como todo. 

Umas das principais queixas inclusive dos próprios mesários, era que o equipamento utilizado para fazer a leitura das digitais dos eleitores não funcionavam adequadamente, em alguns casos só era possível liberar para ir à cabine de votação após a 5ª tentativa de leitura biométrica. Outra reclamação recorrente foi relacionadas as imensas filas que se formaram nos locais de votação, fazendo com que algumas pessoas desistissem de exercer sua cidadania, outros mais pacientes chegaram a enfrentar quatro horas e meia de fila, como relata a empresária  Eliete Passos,, "cheguei para  votar ainda não eram 16 horas e só às 20:32 fui liberada isso é um desrespeito com o cidadão",concluiu.     

Em contato com a assessoria, o TRE informou, que o problema do equipamento é pontual que providencias estão sendo tomadas, já sobre as filas uma das explicações, é que foram unificadas algumas sessões eleitorais e isso causou alguns transtornos, mas em linhas gerais a eleição foi tranquila. 

Poste um comentário