Desde o início do mês de outubro, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saude (SMS), vem realizando programações preventivas ao câncer de mama e colo de útero em alusão ao “Outubro Rosa”.


E nesta terça-feira (23), na Unidade de Saúde da Família (USF) João Marques de Souza, no Cristo Rei, foram realizados exames clínicos das mamas, teste rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, saúde bucal, preventivo, orientação a prevenção das doenças de mama e colo de útero, atividade física para as mulheres e coffee break.


“Esse trabalho é extremamente importante, estamos ajudando e incentivando o cuidado e tratamento relacionados às doenças da mama e do colo de útero. Como é um trabalho contínuo, em outubro, o foco é a conscientização”, destaca Iridan Brasileiro, Coordenadora da Atenção Básica. 


As atividades foram desenvolvidas pelas equipes da Atenção Básica de Saúde, Núcleo de Apoio a Saúde da Família e estão sendo promovidas em diversas unidades do município. A exemplo, nas USF do KM 30, Góes Calmon e Ponto de Parada. As ações seguem a um cronograma das equipes e até o final do mês de outubro serão desenvolvidas em outras localidades.

Poste um comentário