A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), promoveu mais um encontro para diálogo, reafirmação e construção de políticas públicas, com o Comitê de Homens.

“O comitê de homens continua na luta por igualdade de direitos e apoiando as ações afirmativas em valorização e defesa da mulher”, pontuou o coordenador do Comitê, Denivaldo Oliveira.

Durante o encontro, foi debatido ações afirmativas sobre a rede de proteção às mulheres e a importante parceria dos homens na luta contra todos os tipos de violência, que atingem as questões de gênero e raça.

Além disso, a secretária Andréa Almeida, destacou as ações desenvolvidas em parceria com a Polícia Militar, na execução da Ronda Maria da Penha, que vem atendendo o município uma vez por semana, fazendo valer os direitos das mulheres, além de prestar serviço de atendimento na proteção, fiscalização e orientação das ocorrências policiais que envolvem as vítimas de violência doméstica.

“A luta é diária e não podemos vacilar e as parcerias vêm para somar e fortalecer a rede de proteção às mulheres. Vamos continuar mobilizando e conscientizando sobre a importância do empoderamento feminino, com o seu real significado, o de ser uma ação social coletiva de luta para potencializar a conscientização da sociedade, sobre os direitos sociais e civis do gênero e raça”, destacou Andréa Almeida.

A secretaria realiza atendimento multidisciplinar com psicólogo e assistente social, além de acompanhamento e orientações jurídicas, à população, em especial às mulheres e o seus familiares, vítimas de violência sexual, patrimonial, moral, física e psicológica.

Poste um comentário