Por Ailton Silvaigurra





Devinho Novaes em minha mente, era um nome que se perdia no meio de tantos do show business, não por que eu não o reconhecesse como ídolo do arrocha, mas por que simplesmente eu não conhecia sua música, quem me conhece um pouco sabe o quanto sou um chato de galocha quanto ao gosto musical. Não sou parâmetro para ninguém e assumo que ás vezes sou insuportavelmente radical. Mas, independente do estilo de música que se faça, sempre valorizei muito mais a postura do artista do que propriamente sua arte, um exemplo que posso citar é Tico Santa Cruz e a baiana Pitty que sou fã, mesmo gostando de poucas músicas deles. O que o artista tem a dizer me interessa muito, pois dessas ações sempre geram reações. 

Na comemoração do aniversário da cidade de Simões Filho, dia 07 de novembro, a Prefeitura Municipal promoveu um belo evento que contou com uma programação extensa, iniciando as 14h com shows, parque e pipoca para a criançada e a noite diversas bandas locais (de muita qualidade por sinal) se apresentaram, além do grupo É o Tchan. Mas o ponto alto da noite, a atração mais aguardada pelo público era o artista Devinho Novaes, que fez seu show para uma praça lotada, convidou o artista simõesfilhense Eli Moreno para uma participação no seu show, recebeu fãs no camarim e quando todos pensavam que o cantor já tivesse ido embora, ele apareceu de forma espontânea fazendo uma participação com a banda Nascente do Gueto que fazia o show de encerramento ás 03h da manhã. A arte, o fazer cultural, a humildade e o bom trato me comovem e fiquei extremamente emocionado em ver aquele rapaz de forma tão despojada cantar junto com artistas da terra que eu tanto admiro como Makera, Orlandinho, Wilson e a turma de Carlinhos Bayano. 

Para um artista local ser contemplado com uma participação de um artista de sucesso em um show é uma ajuda e tanto na carreira, por isso rendo essa homenagem ao cantor Devinho Novaes, que a partir desse momento subiu (e muito) no meu conceito, mostrando que é gente da arte, é humilde e que valoriza a nossa terra reconhecendo o que é bom. Fiz questão de cumprimenta-lo na saída do palco e agradecer pelo gesto nobre de apoio aos nossos. Sei que um artista de sucesso, por conta da sua agenda lotada, não há de se lembrar de todos os fãs e de todos que se aproximam, mas tenho certeza que Simões Filho marcou Devinho, que foi abraçado pela boa terra e encantou essa boa gente.





Ailton Silvaiguerra




Poeta, Agente cultural, produtor de eventos, aluno do curso Processos Gerenciais com complementação de estudos em planejamento e organização de eventos pela FAEL e atualmente trabalha como Coordenador na Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Simões Filho.

Poste um comentário