Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), participou do curso de capacitação em Urgências e Emergências Pediátricas, com uso de Simulação Realística no Hospital Israelita Brasileira Albert Einstein, em São Paulo.

“Capacitar é preciso! Além de preparar as nossas equipes de saúde para um atendimento mais humanizado e pontual, aproximamos a população e conseguimos prestar um serviço de maior qualidade e eficiência. O nosso povo merece o melhor e diariamente estamos investindo em equipamentos e mobiliários, mas também na capacitação dos nossos servidores”, destacou Dinha Tolentino, Prefeito. 

O curso faz parte das ações de capacitação promovidas através do Projeto Institucional Núcleo de Gestão e Educação em Urgências (NUGEU), da Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo, promover o aprimoramento da qualidade do atendimento das urgências e emergências e habilidades necessárias para os atendimentos adultos e principalmente pediátricos.

“Esses cursos aprimoram os conhecimentos, atualizam as técnicas e humanizam os atendimentos. As nossas equipes estão alinhadas e prontas para qualquer ocorrência. Além disso, através do NUGEU, promovemos palestras, esclarecemos dúvidas e participamos de ações que contribuem para a formação da população”, destacou Catiane Alves, coordenadora da SAMU. 

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 está instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no CIA I, e tem como missão: cuidar de forma integral da saúde do cidadão, assegurando seus direitos e respeitando as diversidades.

Poste um comentário