A população de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), conta agora com um Hospital mais completo para assistênciaaos pacientes simõesfilhenses. Uma Sala de Estabilização foi instalada na unidade e com isso os pacientes graves recebem um atendimento mais adequado.


“Essa é mais uma grande conquista para a qualificação do atendimento ao cidadão. Estamos trabalhando por uma saúde cada vez melhor, mais humanizada e dotada de condições técnicas para a manutenção da vida”, disse Betânia Pinto, secretária de Saúde. 


A sala de estabilização é a estrutura que funciona como local de assistência temporária e qualificada para estabilização de pacientes críticos/graves, que posteriormente são encaminhados a outros pontos de maior complexidade, caso necessário.


O ambiente contém quatro leitos, equipamentos de primeira qualidade e tecnologia avançada, como monitor multiparamétrico, ventilador pulmonar, cardioversor e EGC, possibilitando uma evolução mais rápida e promissora do quadro.

Poste um comentário