Imagem relacionada

Resultado de imagem para samu
No final da manhã desta quinta-feira (22), uma mulher cuja a identidade ainda não foi revelada, aparentando ter entre 35 e 40 anos sofreu uma Parada Cardiorrespiratória (PCR), na avenida Elmo Serejo Farias no bairro do CIA II, em Simões Filho, nas imediações da escola Diácono Fernando Brito, o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porem, todas unidades estavam em ocorrências, isso não impediu que a equipe que se encontrava na base prestasse o devido atendimento.

Os profissionais usaram um carro de um dos membros do SAMU para ir até o local, quando passava no momento da ocorrência a Dra. Betânia, médica e secretária de Saúde da cidade e comandou a ação, estabilizando a paciente e a encaminhando para o Hospital Municipal com vida.

Dra. Betânia, declarou com exclusividade à equipe de O Kotidiano que; “Apesar de ser pediatra eu não poderia deixar de prestar socorro, afinal sou uma médica e ali tinha uma vida que é muito valiosa", declarou com entusiasmo, disse sinda "que está muito contente com a iniciativa dos membros do SAMU, que mesmo com todas as ambulâncias em outros atendimentos, demonstraram comprometimento com seu trabalho e correram para salvar mais esta vida, e que bom que eu estava passando para ir almoçar e pude ajudar". finalizou.

A paciente segue internada e estável no hospital e será encaminhada para uma UTI para exames e se descubra o que a levou a ter esse problema.

Poste um comentário