A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou mais uma série de ações, que levam informação e serviços de promoção à saúde para Unidades de Ensino, através da Secretaria de Saúde (SMS), pelo Programa de Saúde na Escola (PSE).

As equipes visitaram escolas da rede municipal de ensino, levando informações e ações sobre a prática de higienização bucal diária, escovação, hábitos de alimentação saudáveis. Além disso, dialogaram sobre Trabalho Infantil.

“A saúde e a educação caminham juntas e, através da conscientização, as crianças aprendem sobre a importância de manter hábitos saudáveis e esse cuidado de agora vai refletir no futuro”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino.

As ações foram divididas da seguinte forma, nas Escolas Edvaldo Passos e Bárbara Andréa, as equipes trataram sobre saúde bucal, e nas escolas Antônio Carlos Magalhães e Edulindo Ribeiro, os alunos aprenderam sobre diretos e deveres, na perspectiva do Trabalho Infantil.

A equipe visitou também, em parceria com o Odonto SESC, a Escola Municipal Dr. Edvaldo Gomes Passos e realizou uma ação de promoção à saúde bucal, com escovação supervisionada e entrega de kits de escovação, higiene oral, contendo escova, creme e fio dental.

Poste um comentário