“Faça Uma Criança Feliz”: Terceiro dia é marcado por muita alegria, capoeira e emoção | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

“Faça Uma Criança Feliz”: Terceiro dia é marcado por muita alegria, capoeira e emoção

Do Informe Notícias O terceiro dia de atividades da campanha solidária “Faça Uma Criança Feliz” promovido pela 22ª Companhia Independ...

Do Informe Notícias

O terceiro dia de atividades da campanha solidária “Faça Uma Criança Feliz” promovido pela 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Simões Filho foi marcado por muita alegria e acima de tudo emoção.

Além das atividades normais propostas para os três dias de programação, nesta quarta-feira (19) o evento contou com a participação da Associação de Capoeira Cultural, que desenvolve um projeto social junto ás crianças do bairro Ponto Parada e adjacências, sob a coordenação do mestre de capoeira Del.

Na oportunidade, as crianças que entregam o núcleo da Associação Cultural se apresentaram fazendo uma imensa roda de capoeira e alguns oficiais da PM acabaram também entrando na brincadeira e arriscando alguns golpes.


Outro fato marcante que tornou o dia ainda mais especial foi a presença do garoto “Pedrinho”, uma criança de apenas 8 anos de idade, portadora de necessidades especiais que demonstra verdadeiro amor pelo trabalho da Polícia Militar.

Autoridades municipais como o vice-prefeito Sid Serra também estiveram no quartel para prestigiar o terceiro dia da semana natalina. A ação contou com apoio da Prefeitura Municipal, entidades religiosas, empresários locais e a sociedade civil.

A campanha “Faça Uma Criança Feliz” se tornou referência em toda a cidade. O Sucesso da ação foi tão além do esperado que, a principio, os organizadores do evento trabalhavam com a estimativa de atender 300 crianças, mas até o final a tarde de ontem cerca de 450 crianças participaram das atividades recreativas com sessão de cinema, visita do Papai Noel e entrega de brinquedos no quartel da 22ª CIPM.

Em entrevista à imprensa local, o oficial e assessor de comunicação da corporação, Tenente Bastos, declarou o quão gratificante tem sido realizar a atividade e ver o sucesso da ação social

“A partir de projetos como este a gente consegue mudar a visão que as pessoas têm sobre a PM. Eu recebi depoimentos aqui de crianças que antes tinham medo da Polícia Militar e hoje elas chamam a gente de tio. Isso é muito importante para a gente, essa mudança cultural da visão da Policia Militar. A PM existe para garantir a ordem, mas existe também para ser amiga da comunidade trazendo segurança e alegria para as pessoas”.

Bastante emocionado, Bastos revelou o lado humano da Polícia Militar que se preocupa em estender uma mão amiga à comunidade, com o objetivo de oferecer mais oportunidade a quem realmente necessita de assistência.

“Não tem como não se emocionar. É muito gratificante a gente poder perceber a alegria e o carinho das pessoas, podendo oferecer o nosso melhor. Eu acho que esse deve ser o objetivo de cada ser humano, de cada homem, de cada mulher, sempre fazer o melhor, independente de sua função. Assim como existem pessoas que não têm condições, a gente poderia não ter tido e ajudar a quem tem alguma dificuldade a ser um pouco mais feliz, isso não tem preço”, disse ele.

Após o encerramento das atividades no quartel, os policias, juntamente com o seu comandante, Major Fábio Dias ainda farão, nesta quinta-feira (20) a Ronda Natalina, que consiste em visitar comunidades carentes para a distribuição de panetones e cestas básicas.





COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: “Faça Uma Criança Feliz”: Terceiro dia é marcado por muita alegria, capoeira e emoção
“Faça Uma Criança Feliz”: Terceiro dia é marcado por muita alegria, capoeira e emoção
https://www.simoesfilhoonline.com.br/wp-content/uploads/2018/12/bastoscapoeira1.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2018/12/faca-uma-crianca-feliz-terceiro-dia-e.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2018/12/faca-uma-crianca-feliz-terceiro-dia-e.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago