Por Matheus Simoni do portal Metro 1

[Família ingressa na Justiça para trazer corpo de mãe Stella a Salvador]

[Família ingressa na Justiça para trazer corpo de mãe Stella a Salvador]
Foto : Egi Santana/Flica

A família da iyalorixá Mãe Stella de Oxóssi, que faleceu ontem em Nazaré das Farinhas, no interior baiano, tenta na Justiça trazer o corpo da líder religiosa para que sejam cumpridos rituais ancestrais no terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, em Salvador. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (28), durante o Jornal da Metrópole no Ar, o presidente do Conselho Civil da Sociedade Cruz Santo do Ilê Axé Opô Afonjá, ogã Ribamar Daniel, uma irmã da líder religiosa de 88 anos e os filhos tentam prestar as últimas homenagens à ela.

"O que a comunidade de candomblé quer é que ele seja velada em sua casa, onde ela estava há 46 anos. O que a gente quer é que as obrigações fúnebres, como mandam o ritual ancestral, sejam cumpridas aqui", declarou. 

Ainda de acordo com Ribamar, a juíza de plantão ainda não foi encontrada para se pronunciar sobre o caso. "Não há nada resolvido ainda. A juíza que está de plantão não foi localizada em Nazaré das Farinhas para analisar o pedido e dar o parecer dela. A gente só quer fazer um ritual litúrgico do candomblé. O povo de santo clama por isso", afirmou.

Poste um comentário