Família ingressa na Justiça para prestar as últimas homenagens à ela em Salvador | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

Família ingressa na Justiça para prestar as últimas homenagens à ela em Salvador

Por  Matheus Simoni do portal Metro 1 Foto : Egi Santana/Flica A família da iyalorixá Mãe Stella de Oxóssi, que faleceu ontem...

Por Matheus Simoni do portal Metro 1

[Família ingressa na Justiça para trazer corpo de mãe Stella a Salvador]

[Família ingressa na Justiça para trazer corpo de mãe Stella a Salvador]
Foto : Egi Santana/Flica

A família da iyalorixá Mãe Stella de Oxóssi, que faleceu ontem em Nazaré das Farinhas, no interior baiano, tenta na Justiça trazer o corpo da líder religiosa para que sejam cumpridos rituais ancestrais no terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, em Salvador. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (28), durante o Jornal da Metrópole no Ar, o presidente do Conselho Civil da Sociedade Cruz Santo do Ilê Axé Opô Afonjá, ogã Ribamar Daniel, uma irmã da líder religiosa de 88 anos e os filhos tentam prestar as últimas homenagens à ela.

"O que a comunidade de candomblé quer é que ele seja velada em sua casa, onde ela estava há 46 anos. O que a gente quer é que as obrigações fúnebres, como mandam o ritual ancestral, sejam cumpridas aqui", declarou. 

Ainda de acordo com Ribamar, a juíza de plantão ainda não foi encontrada para se pronunciar sobre o caso. "Não há nada resolvido ainda. A juíza que está de plantão não foi localizada em Nazaré das Farinhas para analisar o pedido e dar o parecer dela. A gente só quer fazer um ritual litúrgico do candomblé. O povo de santo clama por isso", afirmou.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Família ingressa na Justiça para prestar as últimas homenagens à ela em Salvador
Família ingressa na Justiça para prestar as últimas homenagens à ela em Salvador
https://www.metro1.com.br/noticias/66370,familia-ingressa-na-justica-para-trazer-corpo-de-mae-stella-a-salvador-3.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2018/12/familia-ingressa-na-justica-para.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2018/12/familia-ingressa-na-justica-para.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago