Nos últimos anos, órgãos públicos e entidades da sociedade civil vêm atribuindo cores aos meses do ano, como forma de incentivar campanhas e viabilizar causas e lutas de interesse social, muitas delas voltadas à saúde. Com a adoção da tonalidade vermelha, por meio da Lei Nº 13.504, de 7 de novembro de 2017, o mês de dezembro tem como mote a conscientização da população sobre a prevenção ao vírus HIV.


Com isso, na manhã deste sábado (1), a Prefeitura de Simões Filho, realizou a primeira ação de conscientização do mês na Unidade de Saúde da Família (USF) Dra. Vera Lúcia Cerqueira, no Km 30. Pacientes receberam orientações, palestras, atendimento médico e a realização de testes rápidos.


José de Jesus, 60 anos, morador do bairro, destaca que é a primeira vez que participa de uma ação como essa e se alegra pela importância da causa. “Parabenizo a todos os envolvidos, é a minha primeira vez participando e foi muito importante. Aprendi muita coisa e ainda tive a oportunidade de deixar a saúde em dias.”


Durante todo o mês, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio das Equipes de Atenção Básica, realizará atividades em diversas localidades.

Poste um comentário