A equipe de O KOTIDIANO visita os locais para descobrir "ONDE COMER", a série de matérias especiais que fala do novo cenário gastronômico das cidades.

Por Alex Passos com fotos e produção de Brenda Leisle Em 18.01.2019
Foto: Reprodução/instagram
Foto: Reprodução/instagram
O OKOTIDIANO abre uma série de matérias especiais chamada "ONDE COMER". Trata-se de um panorama sobre os lugares que produzem e comercializam todo tipo de comida. Serão contadas as historias, como surgiram esses negócios e como são preparados esses alimentos que vêm mudando o cenário gastronômico das cidades.

Começaremos por Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador onde tem gente fazendo e comendo muita coisa boa. Churrasquinho, hambúrguer gourmet, yakisiba, feijoada e muitos pratos estão no cardápio e nós iremos garimpar e dar destaque a partir dessa série.

Vista panorâmica do Burguer Chef


Como e Onde

Um ex-funcionário do Polo Petroquímico, após alcançar a tão desejada aposentadoria decide que não quer passar os próximos dias "nas esquinas jogando dominó". Esta foi a frase dita com toda convicção e descontração por Carlos Prado, o criador do "Burguer Chef Artesanal", que logo depois de encerrar sua carreira profissional resolveu empreender, comercializando um hambúrguer feito artesanalmente, por ele mesmo e que fazia muito sucesso entre amigos e familiares. O que ele não sabia era, que iria enfrentar um enorme desafio: a dolorosa saga de montar o próprio negocio.




Quadros que compõem a decoração do local


Peça de Aeromodelismo de Daday Viana 

Painel assinado por Augusto leal


Com um espaço extremamente agradável, confortável e higiene bem cuidada, os sanduíches fazem um grande sucesso, não apenas com publico mais jovem. É comum encontrar famílias inteiras no local, cuja a decoração e ambiente nos remete a um "pub inglês"(Barzinho tradicional de Londres). Aliás, a decoração conta com peças de aeromodelismo de Daday Viana e um painel de mosaicos montados a partir de madeiras de reaproveitamento, assinado pelo artista visual Augusto Leal, além de quadros e fotografias muito interessantes. Um palco que convida aos que fazem uma boa musica e atores performáticos a se apresentarem nele.



Equipe na linha de produção e montagem dos sanduíches

O Burguer Chef Artesanal

Em uma cozinha industrial muito bem pensada e equipada para o preparo artesanal das carnes do hambúrguer é fácil perceber que a qualidade do produto vai desde os temperos escolhidos até a qualificada mão de obra usada na preparação e montagem dos sanduíches, que são seis no total todos de criações e com nomes próprios. O de picanha feito com 100% do corte nobre é uma estrela do cardápio, tem ainda o de frango e também um de carne de siri, destaque para os molhos e cebolas caramelizadas que acompanham e fazem os sabores mais especiais.

Chope artesanal produzido em Camaçari

Bebidas

O refrigerante, clássico companheiro desse tipo de comida é obvio que não pode faltar, mas para aqueles que não são adeptos das grandes quantidades de açúcares dessa bebida, é possível solicitar um suco, que sempre é mais saudável. Já os que não vão dirigir podem degustar de um chopp artesanal produzido na cidade vizinha, Camaçari e que faz muito sucesso por lá. Vinhos e cervejas dos mais variados rótulos podem ser encontrados e apreciados, sempre com moderação.


"É a primeira vez que venho aqui, amei o lugar, é bem decorado e aconchegante, a comida é boa, com preço justo. Não precisamos mais ter que sair da cidade para frequentar bons lugares como esse". Declarou Brenda Leisle de 36 anos que estava com seu esposo no local.


Serviço:

🍔 Hamburgueria artesanal
⏲️ 17 às 22h (ter a dom)
🏠 Rua da Independência, 11, Quadra 2 Cia 1 Simões Filho-Ba próximo a Praça de Arruda
📲 99220-9056

Poste um comentário