O vereador Orlando de Amadeu (PSDB) tomou posse como novo presidente da Câmara Municipal de Simões Filho em Sessão Solene na noite de terça-feira (1°), no Plenário Walter Jorge dos Santos, na sede do Poder Legislativo. Pregando compromisso e transparência como novas filosofias de trabalho, o ex-líder do Governo estará à frente da nova mesa diretora eleita em junho de 2018 para o biênio 2019/2020 da 15ª Legislatura. Ele assume o lugar do vereador Genivaldo Lima (DEM) que ocupou a presidência durante o biênio 2017/2018.

A sessão teve início por volta das 16hs e entre as autoridades presentes na Mesa de Honra, o prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira e a primeira-dama do município, ainda vereadora e deputada estadual diplomada Kátia Oliveira (MDB), o vice-prefeito, Sidney Serra, secretários municipais, demais autoridades políticas, eclesiásticas, entre eles, o pastor José Moura de Assis, da Igreja Batista TSIDKENU e o padre Paulo Roberto Bittencourt de Souza, da Paróquia São Miguel, Manoel de Jesus, Babalorixá de Palmares, além de lideranças, familiares e a comunidade. Estiveram também na solenidade o delegado da Polícia Civil, Dr. Henrique Lustosa e o Tenente Elsimar Silva da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) em Simões Filho que representou o Major Dias.

Durante a solenidade, o novo presidente da Câmara e os demais membros eleitos tomaram posse da nova comissão diretora. Além de Orlando, os vereadores empossados são: Adailton Santos de Andrade (PRP) – 1º Vice-Presidente, Manoel de Santana Conceição (PSB) – 2º Vice-Presidente, Erivaldo Costa dos Santos (DEM), como 1º Secretário, e Devaldo Soares de Souza (SD), como 2º secretário.

Emocionado, o novo chefe do Legislativo ocupou a tribuna e fez agradecimentos especiais aos seus pares pela votação expressiva de sua eleição, em especial, aos seus familiares, às autoridades presentes, além de lideranças políticas e partidárias e toda sua equipe. Orlando falou da satisfação em presidir uma casa histórica. “O que nós fizemos aqui nunca aconteceu na história de Câmara de Simões Filho em que toda a mesa foi renovada. Isso é um fato histórico para a cidade”, disse. O vereador lembrou que a parceria entre Legislativo, Executivo e Assembleia Legislativa será intensificada durante sua gestão nestes próximos dois anos.

Poste um comentário