Por Clara Rellstab do Metro 1

Resultado de imagem para pf


[Polícia Federal deflagra operação Terra de Ninguém em Salvador e Lauro de Freitas]
Fotos: Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (28) a Operação Terra de Ninguém, em Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, com o objetivo de desarticular um esquema de corrupção identificado dentro da Gerência Regional baiana da Agência Nacional de Mineração – ANM, antigo Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM.

Segundo a PF, servidores da ANM na capital baiana receberam vantagens indevidas para priorizar o andamento de determinados processos administrativos e até mesmo para modificar decisões contrárias aos interesses de empresários que se dispunham a efetuar esses pagamentos ilícitos.

Os indícios apontam, ainda, que os dirigentes do órgão atuavam para beneficiar empresários ligados ao grupo político responsável por sua indicação para o cargo.

Seis servidores da ANM foram afastados de seus cargos por determinação da 17ª Vara Federal de Salvador, dentre os quais o atual Gerente Regional e os seus dois antecessores. Estão sendo cumpridos também 22 mandados de busca nos dois municípios.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva , prevaricação e advocacia administrativa.

Poste um comentário