Simões Filho: Secretaria da Mulher incentiva o combate a violência | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

Simões Filho: Secretaria da Mulher incentiva o combate a violência

Durante o ano de 2018, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), de Simões Filho, realizou diversas aç...






Durante o ano de 2018, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), de Simões Filho, realizou diversas ações que visam conscientizar a população e combater a violência, fortalecendo o enfrentamento as diversas formas de agressões contra a mulher.


Segundo a secretária da SPM, Andrea Almeida, a iniciativa fortalece a rede de proteção às mulheres, possibilitando assim a quebra do silêncio e a cultura do medo.

“As vítimas muitas vezes acham que estão sozinhas no mundo e se sentem envergonhadas diante das constantes humilhações e violência. Diariamente, nós da SPM, acolhemos e amparamos mulheres e seus familiares que vivem essa triste realidade. Em 2018, atendemos uma média de 280 casos específicos e o trabalho é feito com o máximo sigilo. Em paralelo, visitamos as unidades de ensino, com palestras, realizamos ações de panfletagens e rodas de diálogo! Precisamos quebrar a cultura do medo e silêncio”, destacou.

Ainda segundo a secretária, uma vez por semana, a Ronda Maria da Penha está na cidade e, em breve, as mulheres contarão com o Centro de Referência, que dará maior suporte as atividades desenvolvidas.

“Não podemos silenciar. Se você sofrer algum tipo de violência, denuncie. Chega de silêncio e impunidade. Hoje, a Polícia Militar nos apoia, com a Ronda Maria da Penha, uma grande conquista, e o Centro de Referencia ampliará os atendimentos psicossocial, jurídico e de promoção a ações afirmativas”, disse Andrea.

A equipe da SPM visita comunidades, escolas e promove encontros que debatem o fim da violência contra a mulher e a ruptura da cultura do silêncio que impede a denúncia de atos violentos e abusivos. Entre os tipos de violência, estão: sexual, patrimonial, moral, física e psicológica.


A denúncia é sigilosa e o denunciante tem a sua identidade preservada. “Não deixe para depois, pode ser tarde demais! Ligue 180 e salve vidas”, finalizou a secretária.

Fonte e Fotos: ASCOM

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Simões Filho: Secretaria da Mulher incentiva o combate a violência
Simões Filho: Secretaria da Mulher incentiva o combate a violência
https://4.bp.blogspot.com/-AkFuOiXw7UM/XEnCqXyDCQI/AAAAAAAADLw/48l3hlwmsZkP_whsBL_ftblylTLu6mrNwCLcBGAs/s640/1d8a0b2d-77e7-43a7-9471-308428b6ab51.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-AkFuOiXw7UM/XEnCqXyDCQI/AAAAAAAADLw/48l3hlwmsZkP_whsBL_ftblylTLu6mrNwCLcBGAs/s72-c/1d8a0b2d-77e7-43a7-9471-308428b6ab51.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2019/01/simoes-filho-secretaria-da-mulher.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2019/01/simoes-filho-secretaria-da-mulher.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago