Via Metropolitana garante acesso rápido às praias do Litoral Norte | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

Via Metropolitana garante acesso rápido às praias do Litoral Norte

Fotos: SECOM/Paula Fróes Um dos destinos mais procurados por baianos e turistas no verão, o Litoral Norte da Bahia é conh...

Fotos: SECOM/Paula Fróes






Um dos destinos mais procurados por baianos e turistas no verão, o Litoral Norte da Bahia é conhecido pelas belas praias. Para quem quer curtir a região, a Via Metropolitana Camaçari - Lauro de Freitas garante acesso rápido e fácil, sem congestionamento. Saindo de Salvador, o motorista deve pegar a Rodovia Cia-Aeroporto no sentido Camaçari, para evitar o engarrafamento do fim da Avenida Paralela, passando por São Cristóvão.


Morador de Abrantes, o motorista Adson Cardoso utiliza a via diariamente, desde a inauguração, em junho de 2018. “Reduz muito tempo para quem faz o percurso de São Cristovão até Vila de Abrantes. Chego a economizar de 50 minutos a uma hora, o que significa um gasto menor com gasolina e manutenção do carro. Antes, a gente não tinha como escapar daquele engarrafamento na BA-099. Agora está uma maravilha”, afirma. 


Com 11,2 quilômetros de extensão, pista dupla nos dois sentidos, sete viadutos, quatro pontes, um túnel de acesso, canteiro central e uma praça de pedágio no sentido Salvador, a Via Metropolitana desafoga o trânsito no centro de Lauro de Freitas, criando um novo acesso à cidade, a partir da Rua Gerino de Souza Filho, além de reduzir o tempo de deslocamento entre a capital e o Litoral Norte.


A segurança na via também tem atraído cada vez mais motoristas, como destaca o gerente de operações da Bahia Norte, Helcio Canedo. “Além do tempo, essa via representa um benefício de segurança para a população. É muito bem sinalizada e os recursos de emergência estão à disposição dos usuários através das nossas unidades de resgate e guinchos leves e pesados, além de um caminhão para retirada de animais de grande porte. Cada vez mais as pessoas estão utilizando esse caminho. O tráfego tem crescido numa média mensal de 24%, desde que ela foi inaugurada”.


Operação


Situada em posição estratégica, a via é pedagiada apenas no sentido Litoral Norte – Salvador, com tarifa vigente de R$ 2,20 para motos e R$ 4,40 para carros pequenos. Contudo, os motoristas que trafegam na BA-099, com sentido à capital, não precisam pagar uma nova tarifa após pagarem na Estrada do Coco. Basta apresentar o cupom com código de barras para ter a passagem liberada. 


Os usuários de sistema de cobrança automática devem passar normalmente pela pista automática na praça da Concessionária Litoral Norte (CLN) e, posteriormente, na praça da CBNorte, terão o acesso garantido.


Fotos: Paula Fróes/GOVBA

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Via Metropolitana garante acesso rápido às praias do Litoral Norte
Via Metropolitana garante acesso rápido às praias do Litoral Norte
https://4.bp.blogspot.com/-A-5y4qouoJM/XFG3kO156II/AAAAAAAADNo/4QMgTO5gAlY-060UGXuJyz17UrwEKKYdQCLcBGAs/s640/Foto_Paula%2BFr%25C3%25B3es_GOVBA.JPG
https://4.bp.blogspot.com/-A-5y4qouoJM/XFG3kO156II/AAAAAAAADNo/4QMgTO5gAlY-060UGXuJyz17UrwEKKYdQCLcBGAs/s72-c/Foto_Paula%2BFr%25C3%25B3es_GOVBA.JPG
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2019/01/via-metropolitana-garante-acesso-rapido.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2019/01/via-metropolitana-garante-acesso-rapido.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago