As férias acabaram e os parlamentares municipais retornam aos trabalhos em plenário. 





Fotos: O Kotidiano/Alex Passos/ Ataíde Barbosa


A Câmara Municipal de Simões Filho realizou nesta terça-feira (19), às 9h, a Sessão Solene que marcou a abertura oficial dos trabalhos da 14ª Legislatura para o biênio 2019/2020.


A Sessão contou com a presença do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha) que trouxe a mensagem do executivo, além das presenças da primeira-dama do município e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), do vice-prefeito Sid Serra (PSDB) e secretários municipais.


O prefeito destacou em seu pronunciamento, "aqui não tem membro fora corpo, todos os secretários falam a mesma língua,  esse governo tem um comando, esse governo tem uma diretriz, esse compromisso foi firmado lá trás com o povo da nossa cidade e está registrado no TRE, teremos que prestar contas desse compromisso". falou ainda, "temos feito um trabalho para sanar as finanças do município, e só para os senhores terem uma noção, se adotássemos a postura do ex-gestor chegaríamos em 2018 com uma dívida de R$ 425 milhões". Finalizou e deu sequência a uma apresentação de slides com gráficos, números e informações da sua gestão.


Câmara se prepara para retornar as Sessões, depois de cumprir um longo recesso que  iniciou em dezembro do ano passado, e marca o início da gestão do presidente Orlando de Amadeu que disse em seu discurso, "esta casa tem sido um interlocutor entre os interesses do povo e o poder, e fico muito feliz em ter a oportunidade de estar à frente desta casa, é muito bom ver o prefeito fazer essas explanações, costumo dizer que tive que esperar 50 anos para ver tudo que tem acontecido em nossa cidade", concluiu.

A deputada estadual Kátia Oliveira depois de ter agradecido aos ex-colegas vereadores por terem aderido a sua candidatura que resultou na eleição da primeira deputada de Simões Filho, falou sobre o desabastecimento de água potável em algumas comunidades do município e reafirmou seu compromisso com a população que deu mais de 15 mil votos a ela, "hoje vocês tem um gabinete na Assembleia Legislativa (ALBA), não só vocês mas a Bahia toda, em especial o povo da minha querida Simões Filho", concluiu fazendo um breve resumo das ações de seu mandato como deputada e finalizou dizendo, "Tenho buscado junto aos órgãos do Estado para que atenda as demandas da nossa cidade que é uma das mais importantes do ponto de vista econômico em nosso estado".    


Muitos populares estiveram presentes, um sinal claro que a população tem interesse no que se discute na chamada "casa do povo" e uma proposta de mudança de horário das reuniões dos vereadores está para ser apreciada pelo plenário. 


Poste um comentário